quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospective 2013... e que venha 2014!

2013 foi um ano movimentado... tanto que o blog acabou negligenciado... 
Vou aproveitar esse momento para um update:

- Iniciei 2013 morando em Calgary. Embora eu não sinta paixão nenhuma pela cidade em si, adorei a experiência de morar lá. Não só porque qualquer experiência é válida, mas principalmente porque tive a oportunidade de conhecer amigos brasileiros! Um grupo bem heterogêneo, maravilhoso! Pela primeira vez no Canadá consegui me divertir e ser "eu mesma"!!!

- Em Janeiro de 2013 adotei minha "filha" número 2, a Bambi. Eu nem acredito que foi há tão pouco tempo... estamos 100% adaptados a ela e ela à gente, parece que ela sempre esteve aqui. Eu sempre tive gatos, nunca tinha sido dona de cachorro... foi ela que me fez perceber que eu tenho sim instinto materno!

- Em março de 2013 nós tivemos o nosso processo de validação da carreira médica arbitrariamente negado em Alberta. Passado o desespero inicial, partimos para o plano B, e nos mudamos para Saskatoon, SK.

- Março não foi um mês de todo ruim, apesar da má notícia descrita acima. Foi nesse mês que eu prestei o IELTS. Eu consegui uma ótima nota, ainda maior do que eu precisava!!!

- 2013 foi um ano de aprendizado. Foi a primeira vez na minha vida adulta que eu tive dificuldades financeiras... depois de viver meses em Calgary com gastos altos e sem absolutamente nenhum 'income', a realidade bateu à porta... apertamos o cinto e mudamos alguns padrões. Foi uma aula de humildade, que pretendo não esquecer nunca mais!

- Dia 30 de março de 2013 mudamos para Saskatoon. Inicialmente moramos em um apartamento bem ruim, mas pelo qual sou grata, já que foi o único lugar que nos aceitou com a Bambi. (para quem ainda não veio, aqui no Canadá é muito difícil achar imóveis "pet friendly", especialmente para cães de médio a grande porte)

- Em Junho conseguimos nosso primeiro emprego canadense, e lá continuamos até hoje. É claro que não é o emprego perfeito, mas sou muito grata por ele. Esse emprego veio no momento em que mais precisávamos, e ainda tivemos a sorte de sermos contratados juntos. Trabalhamos juntos, apenas nos 'weekdays', e fazemos pesquisas clínicas (estamos constantemente em contato com pacientes e prontuários). Nossos empregadores nos tratam incrivelmente bem, e já temos uma 'job offer' para continuarmos na clínica quando tivermos nossa licença! Não dá pra pedir mais nada, né?

- No início de outubro adotei o meu filho número 3, o Caleb. Foi difícil aqui em casa, o marido não queria adotar outro animal tão cedo, e sei que ele tinha razão. Mas quando eu o vi para adoção, eu tive certeza de que ele era para ser meu... um gatinho preto, carinhoso, que foi resgatado após passar o inverno de SK 'outdoor' com uma perna quebrada (que, por sinal, teve que ser amputada). Foi a melhor decisão! Em pouco tempo estávamos todos apaixonados por ele!!!

- Em Outubro nossos amigos de Calgary vieram nos visitar em Saskatoon. Foi maravilhoso tê-los aqui! Eles deram a sorte de pegar o auge do outono em Saskatoon (que é extremamente curto!), que deixou a cidade colorida e muito charmosa! Passamos o Thanksgiving juntos, e eu tive muito a agradecer!

- Foi em outubro também que compramos nosso primeiro carro novo! 

- Em Novembro recebi a visita de uma das minhas melhores amigas, que também é minha madrinha de casamento. Excetuando família, foi a primeira visita vinda do Brasil. Ela passou pouco tempo por aqui, mas foi ótimo!!! Matei um pouquinho da saudade, o que me deu um gás para continuar perseguindo os meus sonhos... 

- Dezembro foi o mês das festas... comemoramos o "Pré-Natal", uma festa inventada semanas antes do Natal para podermos comemorar com meu irmão e sua família, que estariam no Brasil na data verdadeira. O Natal e Ano Novo passamos em casa. Foi bem diferente do habitual. Venho de uma família grande, onde todas as festas eram cheias e animadas... foi difícil manter o ânimo. Mas acho que isso faz parte do pacote, né?

- Ainda em dezembro recebemos algumas notícias promissoras, que nos animaram para um (provável) ótimo 2014... mas isso é assunto para um post futuro! 

QUE EM 2014 NÓS TENHAMOS SAÚDE E FOCO PARA CONTINUARMOS NOSSA TRILHA. QUE NÃO NOS FALTE MOTIVOS PARA AGRADECER! QUE POSSAMOS (RE)ENCONTRAR AS PESSOAS QUERIDAS QUE NOS FAZEM TANTA FALTA... QUE QUEM AINDA ESTÁ NO BRASIL VENHA LOGO. QUE QUEM JÁ CHEGOU CONSIGA ENCONTRAR O QUE PROCURA E ALCANÇAR SUAS METAS... FELIZ 2014 A TODOS!

11 comentários:

  1. Adorei o seu post! Estou sentindo otimas vibracoes para nos em 2014! Foi muito bom conhecer vcs em 2013, valeu o ano! e que muitos e muitos anos venham para nos! BJSSS Boa Sorte!

    P.s Instinto materno...ai ai ai...preciso falar nada do que penso sobre isso ne! tic tac tic tac...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... nada de tic tac nao!
      Eu tb acho 2014 bastante promissor!!!! Teremos muito a comemorar! (nao, nao estou falando de bebe)... rsrsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Que 2014 seja cheio de boa novas para todos nos imigrantes!!! Bjo!

      Excluir
  3. Oi Pati
    Fico feliz com as otimas noticias
    Como voce sabe logo logo estaremos chegando no Canada
    Feliz 2014 e sejam felizes
    Abracao
    I ANDRADE

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2014 para vocês! Parabéns pelas conquistas e que venham muitas outras, lembrem-se que as dificuldades fazem-nos crescer e dar mais valor à tudo, nunca desanimem, os frutos serão sempre mais saborosos, então. Espero num futuro próximo poder papear com vocês aí no Canadá também! Abraços! Edgar Silva

    ResponderExcluir
  5. Ola, muito legal o blog de vocês. Não teria uma vaga para farmacêutico aí na clínica? Já temos o PrCard e estivemos em Toronto ano passado. Mas tenho andado sonhando em ir para Calgary, nossa intenção é ir definitivamente no meio deste ano. A grande questão é que a melhor cidade para viver é onde se tem emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, eu não estou mais em Calgary, e sim em Saskatoon... minha chefe é farmacêutica... de repente poderia ser um contato... mande-me um e-mail no 'paticuca@ig.com.br' pra gente conversar melhor...

      Excluir
  6. Pati adorei seu blog! Gostaria de tirar algumas duvidas, posso entrar em contato com vc por e-mail?

    ResponderExcluir
  7. Pati,boa noite,tudo bem contigo?
    Vi em um site informação que estão pagando para pessoas que tem interesse em morar na região.é verdade?Caso seja, voce tem conhecimento do procedimento?
    Agradeço de coração pela atenção.
    rejaniolopes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Pati, a minha pergunta é a mesma do Rejânio. e cheguei até você pela mesma noticia. Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre isso.
    Se puder me enviar por e-mail agradeço.
    bruna.coelho.86@gmail.com
    mais uma vez agradeço,
    abraço.
    Bruna

    ResponderExcluir